Blog da Jornalista e maquiadora Camila Alcântara. Neste espaço pessoal, a própria autora publica sobre diversos assuntos como: moda, beleza, curiosidades, vida cristã, editoriais, tendências e etc...

Pages

terça-feira, fevereiro 28, 2012


Como fazer: Unhas ombré - Verde / Azul

Olá girls! Hoje vim mostrar para vocês um passo a passo de unha decorada em gradiente azul turquesa.
Olhando para unha pronta, parece que é muito difícil de ser feita, porém tenho uma boa notícia: é uma das unhas decoradas mais fáceis de fazer e é super tendência em 2012! (visitantes da SPFW  deste ano que foram até o stand da Risqué no evento, puderam sair de lá com suas unhas feitas neste estilo).


1° Passe duas camadas da cor base em todas as unhas. Neste caso utilizei o Bermuda – Mohda. (Passei 1 camada)


2° Coloque um pingo do esmalte turquesa da Big Universo num recipiente plástico, dê batidinha com o pedaço de esponja no pingo de esmalte e vá batendo da ponta da unha até o meio dela formando assim a segunda camada de cor. Repita o procedimento a cada unha que finalizar. 

3° Com o esmalte azul pavão da Impala, faça a terceira e última camada de cor, batendo com a esponjinha somente na ponta da unha (agora já temos um lindo gradiente).


4°   Para darmos um efeito mais sutil ao gradiente, passei da metade da unha para a ponta uma camada do esmalte 3D verde da Top Beauty:



5° Para finalizar passei um pouco do esmalte  mini-flocos brilhantes da mesma marca. Se desejar, passe um top coat, para a unha não ficar fosca. 




E este é o resultado, pessoalmente fica muito mais incrível, as pessoas olham e pensam que é muito difícil de fazer, mas a verdade é que é muito fácil.


Boa sorte e qualquer dúvida, me escrevam. 

Beijos
0 Comentários

sábado, fevereiro 25, 2012


Como apertar uma roupa (dar uma pinça)

Olá queridos! 
Hoje vim compartilhar com vocês um pouco de conhecimento muito útil que obtive neste lindo sábado. Hoje é aniversário de uma amiga minha e, resolvi botar em prática meus dotes de costureira apertando o vestido dela para dar melhor caimento nos seios.


Eu tinha noção básica sobre como dar a famosa "pinça", mas eu decidi recorrer ao meu amigo Google para ver se conseguia alguma dica que me assegurasse sobre o método e achei este vídeo de uma costureira de Portugal que me ajudou um bocado.

Vamos aprender?


Não fiz exatamente como ela, não cortei um pedaço do vestido, mas com certeza usarei as dicas quando resolver fazer algum ajuste em roupa minha.
Acho que vale a pena sabermos fazer essas coisinhas, pois as vezes demora muito mandar uma roupa para uma costureira profissional fazer o concerto não é verdade?
Confesso que amo costura e gostaria de saber fazer de tudo com uma máquina de costura. Admiro as pessoas que sabem costurar bem; minha mãe sabe costurar divinamente, acho que herdei dela o pouco de jeito que tenho para a coisa, rs.
Espero que tenham gostado e boa sorte!

0 Comentários

sexta-feira, fevereiro 24, 2012


Lenços Umedecidos em mini-latinha / Ricca

No final do ano passado conheci uma novidade no ramo de cosméticos através de uma colega de sala da faculdade, trata-se da mini-latinha de lenços umedecidos da marca Ricca.
Eu nunca tinha ouvido falar da marca, e muito menos desse tipo de embalagem para lenços umedecidos, e achei muito boa a proposta da empresa, e a embalagem é claro, é muito “girlie”, o que atrai muito o público jovem feminino.
Outra coisa que gostei muito, é o fato inusitado da embalagem imitar uma latinha de refrigerante até no detalhe de abertura da para retirar os lencinhos do mesmo.
O cheiro dos lencinhos é suave, com notas florais e cítricas, vale à pena termos esse mimo sempre em nossas bolsas.
E finalmente o preço é o maior barato, por volta de R$5,00 a unidade.

À venda em perfurmarias e Armarinhos Fernandos.

3 Comentários

quinta-feira, fevereiro 23, 2012


Resenha do livro A Cabana

Acabei de ler essa semana um Best-seller americano de Willian P. Young que com certeza você já deve ter ouvido falar;  o livro chama-se A cabana.
O livro é totalmente narrativo e seu personagem principal é Mack, um garoto que teve uma infância difícil devido à seu pai ser um alcoólatra que batia sempre em sua mãe.
Mack, ao contrário de seu pai torna-se um típico pai de família, extremamente amoroso e ligado com sua mulher e seus 5 filhos.
O ponto principal do livro é quando Mack recebe um estranho bilhete de alguém que dizia ser: Papai.  O remetente diz em poucas palavras para Mack ir até uma cabana em uma mórbida floresta fria de uma cidade vizinha, e intrigado Mack faz o que o blihete lhe propõe.
O que Mack não esperava é que essa visita mudaria totalmente sua vida e seu modo de pensar, e nesta parte do livro é que tudo fica ainda mais interessante, pois quem lhe esperava não é era um pai qualquer, e sim o Pai celestial.
Deus faz Mack ter experiências maravilhosas com Ele, experiências estas, tratadas em mínimos detalhes, fazendo o leitor mergulhar na cena e se imaginar na pele de Mack.


A leitura do livro é muito prazerosa, e nos agrega muita sabedoria sobre a graça e o amor de Deus.
O livro gerou muita polêmica na internet e em igrejas cristãs, pois ele não possui caráter voltado a quaisquer religião, porém é considerado por muitos um livro evangélico e por outros um livro espírita. No meu ponto de vista, se assemelha muito mais com o cristianismo protestante...

Vale lembrar que o que faz as pessoas pensarem que o livro têm caráter espírita é um sonho que Deus proporciona a Mack com uma de sua filhas após sua morte. Mas vale ressaltar que é somente um sonho e que Deus pode fazer o que Ele quer, da forma que Ele quer, o que não contraria o Cristianismo.

Estou citando esse âmbito religioso, pois me foi me questionado por diversas pessoas qual seria a filosofia religiosa do livro, mas deixo bem claro que independente de religião o livro é muito bom e trata do infinito amor de Deus, então é indicado à todos os tipos de leitores.
Alguém aí já leu? Possui alguma outra opinião sobre A cabana?

Beijos!


2 Comentários

domingo, fevereiro 19, 2012


A Fantasia mais vendida - Carnaval

Olá galerinha, hoje vim trazer pra vocês um fato muito curioso que me matou de rir essa semana... A fantasia mais vendida pro carnaval em SP!
Conhecemos muitos bem os tipos de fantasias utilizados em sambódromos e os utilizados em festas a fantasia não é verdade? Sambódromo = muito brilho, Festa = personagens.
Mas a fantasia que fez o maior burburinho este ano em SP e fez a cabeça dos foliões cômicos, foi a fantasia que imita a falsa grávida de Taubaté, isso mesmo, a fantasia da golpista mais sarcástica do ano!
Olha isso:


Usariam? kkkkkkkk
0 Comentários

segunda-feira, fevereiro 13, 2012


Conheça a deliciosa Body Store

Com certeza vocês já devem ter ouvido falar em 2011 sobre a marca de produtos fabricados artesanalmente Body Store. A marca virou febre nas revista de beleza.
Trata-se de uma marca com lojas e franquias próprias espalhadas pelo Brasil que vendem produtos deliciosos e que pelo que senti, são fabricados com o maior cuidado possível!
O que mais me encantou foi a linha de cuidados para o corpo: Cremes e as fragrâncias: Body Splash e Perfumes e também os aromatizantes de ambientes.
As combinações de aromas que eles fazem são perfeitas, experimentei algumas e nenhuma me incomodou, pelo contrário, todas me agradaram e me surpreenderam!

Sou apaixonada por Vanilla e Frutas e a Linha Bossa da Body Store que foi inspirada no Rio de Janeiro, nos trazem diversos produtos com estes aromas, esse foi o meu produto favorito que entrou pra minha lista de desejos:

Outros produtos que também achei uma delícia:


O produto da esquerda é o Body Splash da mesma linha que é delicioso, e o gloss também é de Vanilla!








Pra quem ainda não conhece, super indico! São produtos para homens e mulheres ok?
Deêm uma olha no site também: http://www.emporiobodystore.com.br/site/

Beijos!
0 Comentários

domingo, fevereiro 12, 2012


Os cadernos mais lindos para 2012!

A maioria dos estudantes voltam às aulas amanhã dia 13/02 em São Paulo, então ainda estamos em tempo de falar sobre os melhores cadernos para voltarmos com tudo na volta às aulas certo?
Selecionei modelos  para meninos e para meninas, porém temos que admitir que no mercado brasileiro, temos muito mais opções para o público feminino.
São modelos que vão bombar em 2012 e que estão realmente muito interessantes, para fazer este post, fiz uma pequena pesquisa com vendedores de papelarias, então, vamos lá:



UNISSEX:
Sem dúvida a minha maior surpresa este ano foi a linha de cadernos dos Simpsons produzidos pela Tilibra, indico para o publico masculino mas eu usaria também com certeza! (Se eu não fosse feminina ao extremo não é?) 






Outro grande destaque para os cadernos lançados este ano é a linha da Ed Hardy produzidos pela Jandaia, os cadernos têm em sua capas desenhos do tatuador Ed Hardy. Desenhos estes que estampam milhares de roupas que estão sendo muito usadas pelos jovens desde 2011.





MENINOS: 


Achei a linha da Iódice muito elegante para os garotos, vejam os cadernos da marca produzidos pela Norma: 
 

E a linha Playboy também está muito linda boys:

MENINAS:
Em meio a tantas opções para as garotas, vamos conferir os mais descolados e que realmente vão fazer sucesso no seu colégio / faculdade?

Tenho um amor gigantesco pelos cadernos da Tokidoki for Hello Kitty produzidos pela Grafons, na minha opinião, são os cadernos com folhas mais lindas e com a capa mais cute de todas:

Olha o que usei em 2011:



E olha o caderno Tokidoki for hello Kitty lançado pela Grafons neste ano: 

Falando em Hello Kitty, confira o caderno fofo da Hello Kitty Geek da norma e a linha da Charmmy Kitty da Tilibra ( vou usar essa linha este ano):
 

Super indico também a linha super estilosa e fofa da Monokuro Boo produzidos pela Jandaia:

Que todos tenhamos uma volta às aulas muito animada e estilosa! Espero que com esses cadernos todos tenhamos mais ânimo para estudar!
12 Comentários

Participe!

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista, maquiadora e louca por Jesus. Amo novidades e compartilho parte do meu mundo com vocês, aqui.