Blog da Jornalista e maquiadora Camila Alcântara. Neste espaço pessoal, a própria autora publica sobre diversos assuntos como: moda, beleza, curiosidades, vida cristã, editoriais, tendências e etc...

Pages

quinta-feira, fevereiro 23, 2012


Resenha do livro A Cabana

Acabei de ler essa semana um Best-seller americano de Willian P. Young que com certeza você já deve ter ouvido falar;  o livro chama-se A cabana.
O livro é totalmente narrativo e seu personagem principal é Mack, um garoto que teve uma infância difícil devido à seu pai ser um alcoólatra que batia sempre em sua mãe.
Mack, ao contrário de seu pai torna-se um típico pai de família, extremamente amoroso e ligado com sua mulher e seus 5 filhos.
O ponto principal do livro é quando Mack recebe um estranho bilhete de alguém que dizia ser: Papai.  O remetente diz em poucas palavras para Mack ir até uma cabana em uma mórbida floresta fria de uma cidade vizinha, e intrigado Mack faz o que o blihete lhe propõe.
O que Mack não esperava é que essa visita mudaria totalmente sua vida e seu modo de pensar, e nesta parte do livro é que tudo fica ainda mais interessante, pois quem lhe esperava não é era um pai qualquer, e sim o Pai celestial.
Deus faz Mack ter experiências maravilhosas com Ele, experiências estas, tratadas em mínimos detalhes, fazendo o leitor mergulhar na cena e se imaginar na pele de Mack.


A leitura do livro é muito prazerosa, e nos agrega muita sabedoria sobre a graça e o amor de Deus.
O livro gerou muita polêmica na internet e em igrejas cristãs, pois ele não possui caráter voltado a quaisquer religião, porém é considerado por muitos um livro evangélico e por outros um livro espírita. No meu ponto de vista, se assemelha muito mais com o cristianismo protestante...

Vale lembrar que o que faz as pessoas pensarem que o livro têm caráter espírita é um sonho que Deus proporciona a Mack com uma de sua filhas após sua morte. Mas vale ressaltar que é somente um sonho e que Deus pode fazer o que Ele quer, da forma que Ele quer, o que não contraria o Cristianismo.

Estou citando esse âmbito religioso, pois me foi me questionado por diversas pessoas qual seria a filosofia religiosa do livro, mas deixo bem claro que independente de religião o livro é muito bom e trata do infinito amor de Deus, então é indicado à todos os tipos de leitores.
Alguém aí já leu? Possui alguma outra opinião sobre A cabana?

Beijos!


2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite.. Eu particularmente amei o livro e deixe falar quem quiser o eu sei e que mudei muito a minha forma de ver Deus após a leitura deste maravilhoso livro. E aconselho a lerem, a leitura e um deleite. E eu acho que não tem nada de espiritismo.

Unknown disse...

Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura ...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Participe!

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista, maquiadora e louca por Jesus. Amo novidades e compartilho parte do meu mundo com vocês, aqui.