Blog da Jornalista e maquiadora Camila Alcântara. Neste espaço pessoal, a própria autora publica sobre diversos assuntos como: moda, beleza, curiosidades, vida cristã, editoriais, tendências e etc...

Pages

terça-feira, janeiro 19, 2010


Depressão, como superar?

Minha história de superação é bem delicada, porque trata de uma doença que hoje em dia está invadindo a vida das pessoas (principalmente mulheres) sem ela perceberem: Depressão!

Tudo começou quando aos 12 anos mudei de bairro e sofri um choque muito grande com essa mudança, pois morava num bairro considerado bom, e fui morar num bairro inferior, e não conhecia ninguém.
Eu mal sabia, mas ali já a doença já estava impreguinando em mim.

Na escola nova eu chorava todos os dias e pedi pra mudar de sala, fui pra uma sala onde tinha algumas pessoas que moravam perto de mim e isso deu um empurrãozinho pra eu continuar meus estudos.



8 meses depois de tudo isso e da metade da escola me odiar (pois eu vinha de um lugar diferente e meu comportamento era diferente, mais reservada) eu "fiquei" com o meu atual namorado Danilo; ele me deu muita força, porque eu sofria de bullyng na escola também! Namoramos até hoje, mas muitos já quizeram destruir o nosso namoro.




Quando eu estava com 14 anos e eu ia para o 1° ano do ensino médio (2007), minha mãe me inscreveu num concurso para estagiar numa multinacional perto de minha casa, automaticamente se eu passasse, ganharia uma ajuda (em dinheiro), bolsa integral no senai, e o estágio disputado por pessoas de São Paulo inteiro, até do interior. Pois bem, eu passei mas no 3° dia de estágio começou a me dar uma tristeza inconsolável, ao invés de eu ficar feliz eu só tinha vontade de chorar e ficar dentro de casa, passei 6 meses nesse estágio ao trancos e barrancos chorando quase todos os dias, era a sensação mais horrível, tinha dias que eu não queria levantar da cama. Acabei destindo do estágio que garantiria para mim um futuro garantido, com emprego perto, salário bem remunerado e regalias, mas eu não suportava mais aquela tristeza que doia demais e me impedia de viver... Comecei ir à uma psicologa e logo desisti pois pra mim era besteira ter esse tipo de acompanhamento.. fiquei um tempo sem nem querer saber sobre estágios..
Abaixo foto em um dos poucos momentos que sorria no SENAI (eu, deitada):




Mas em 2008 quando eu estava no 2° ano da escola eu sentia a necessidade de ganhar meu próprio dinheiro então fui buscar outro estágio em outra empresa grande e também consegui (eita sorte esquisita), mas aconteceu exatamente a mesma coisa, eu ganhava super bem nesse novo estágio, mas aos 6 meses de esforço também desisti, só que dessa vez eu levei a sério o tratamento médico e procurei a ajuda de Deus também, que têm feito coisas maravilhosas na minha vida!
Abaixo vídeo da galerinha da igreja que tem me ajudado:




Fiz um curso profissionalizante de maquiagem e amei pela primeira vez na vida uma profissão, em outubro de 2008 tive a chance de trabalhar em um salão de uma amiga e fiquei 2 meses lá, mas muito feliz, não continuo lá até hoje porque estamos resolvendo algumas coisas, mas se Deus quizer vou continuar trabalhando com ela :)
foto no salão (cabelo de uma cliente e a minha amiga rindo ali atrás)



Eu não sei vocês que estão lendo esse meu depoimento acreditam em revelação de Deus (quando Deus fala conosco),eu recebi uma e Deus me disse que eu estava passando por essa doença porque eu tinha que conhecer os sintomas e tudo o mais pra poder ajudar pessoas que também sofrem deste mal!

Hoje estou rumo a vitória e eu acredito sim na cura desta doença! Atuo no ramo da beleza que também me ajudou a me recuperar e me fazer feliz!




Espero realmente ajudar pessoas que sofrem dessa doença ou até do bullyng pelo qual passei! estou disposta a responder todos!
Também posso contar mais detalhes! grande beijo! fiquem na paz !
In Jesus we Trust!
6 Comentários

6 comentários:

fernanda disse...

Oi querida eu também estou seguindo vc, muito obrigada pela visita e o interesse em ajudar,eu tb acredito em um Deus vivo que vem me ajudando a superar todos os meus problemas... beijinhos flor!

Anônimo disse...

Ola adorei seu blog e sua força de vontade
Estou te seguindo bjks

Blog Srta Independente disse...

Oi Camila!

Sabia que deus sempre estará contigo.
Eu também ja tive depressão, só que eu tive problemas mais graves.
Meu psicologico ficou tão abalado que fiquei sem a movimentação das pernas por 3 meses, cheguei a pesar 28K.
Mais deus é tão grande que estou aqui hoje feliz escrevendo para vc.
Bjs

Anônimo disse...

Camila..
Faz tres anos que faço tratamento ja melhorei bastante mas as vezes fico triste por nao conseguir ficar bem o suficiente.
Tenho um namorado lindo e muito bom , sou cristã , mas ainda a um vazio em minha vida.
Parece que o medo não deixa eu caminhar , tenho varios pesadelos mas sempre tive fé e acredito muito em Deus.
Acho que esta faze e para me tornar uma pessoa melhor e para entender melhor os propositos de Deus.
As vezes me sinto culpada por sentir isso mas sei que não é minha culpa pois como eu qualquer pessoa poderia ter esta doença.
Fique com Deus e Continue lutando para chegar em seus objetivos

Juliana disse...

Camila q belo testemunho!! Tão jovem e ao mesmo tempo tão confiante em Deus!
Fico feliz qdo encontro jovens na sua idade experimentando do poder deste DEUS...
Tenho certeza q Ele continuara te usando pra levar a palavra DEle em mtos lugares.. São poucos como vc q se declara Fiel à Ele, ainda mais usando esse instrumento q mtos jevens e adolescente usando para o mal, q é a internet.
Q Deus continue te abençoando poderosamente e q derrame mtas chuvas de bênçãos sobre sua vida!
Fike na paz!
Bjos... Juh

Unknown disse...

Olá Camila, eu achei seu Blog bem interessante e por também estar tratando de uma depressão é que eu acho que devemos compartilhar experiências.
Muitas vezes a vontade de desistir de tudo é muito grande, mas confesso que minha razão maior hoje é minha mãe, pois sei se algo acontecer comigo ela morre junto...Enfim, devemos nos apoiar e fortalecer nossas preces em DEUS, pois só ele é que nos dará forças para seguir.
Espero sua visita no Blog também, grande abraço.
Mariposa

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Participe!

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista, maquiadora e louca por Jesus. Amo novidades e compartilho parte do meu mundo com vocês, aqui.