Blog da Jornalista e maquiadora Camila Alcântara. Neste espaço pessoal, a própria autora publica sobre diversos assuntos como: moda, beleza, curiosidades, vida cristã, editoriais, tendências e etc...

Pages

terça-feira, janeiro 19, 2010


Depressão, como superar?

Minha história de superação é bem delicada, porque trata de uma doença que hoje em dia está invadindo a vida das pessoas (principalmente mulheres) sem ela perceberem: Depressão!

Tudo começou quando aos 12 anos mudei de bairro e sofri um choque muito grande com essa mudança, pois morava num bairro considerado bom, e fui morar num bairro inferior, e não conhecia ninguém.
Eu mal sabia, mas ali já a doença já estava impreguinando em mim.

Na escola nova eu chorava todos os dias e pedi pra mudar de sala, fui pra uma sala onde tinha algumas pessoas que moravam perto de mim e isso deu um empurrãozinho pra eu continuar meus estudos.



8 meses depois de tudo isso e da metade da escola me odiar (pois eu vinha de um lugar diferente e meu comportamento era diferente, mais reservada) eu "fiquei" com o meu atual namorado Danilo; ele me deu muita força, porque eu sofria de bullyng na escola também! Namoramos até hoje, mas muitos já quizeram destruir o nosso namoro.




Quando eu estava com 14 anos e eu ia para o 1° ano do ensino médio (2007), minha mãe me inscreveu num concurso para estagiar numa multinacional perto de minha casa, automaticamente se eu passasse, ganharia uma ajuda (em dinheiro), bolsa integral no senai, e o estágio disputado por pessoas de São Paulo inteiro, até do interior. Pois bem, eu passei mas no 3° dia de estágio começou a me dar uma tristeza inconsolável, ao invés de eu ficar feliz eu só tinha vontade de chorar e ficar dentro de casa, passei 6 meses nesse estágio ao trancos e barrancos chorando quase todos os dias, era a sensação mais horrível, tinha dias que eu não queria levantar da cama. Acabei destindo do estágio que garantiria para mim um futuro garantido, com emprego perto, salário bem remunerado e regalias, mas eu não suportava mais aquela tristeza que doia demais e me impedia de viver... Comecei ir à uma psicologa e logo desisti pois pra mim era besteira ter esse tipo de acompanhamento.. fiquei um tempo sem nem querer saber sobre estágios..
Abaixo foto em um dos poucos momentos que sorria no SENAI (eu, deitada):




Mas em 2008 quando eu estava no 2° ano da escola eu sentia a necessidade de ganhar meu próprio dinheiro então fui buscar outro estágio em outra empresa grande e também consegui (eita sorte esquisita), mas aconteceu exatamente a mesma coisa, eu ganhava super bem nesse novo estágio, mas aos 6 meses de esforço também desisti, só que dessa vez eu levei a sério o tratamento médico e procurei a ajuda de Deus também, que têm feito coisas maravilhosas na minha vida!
Abaixo vídeo da galerinha da igreja que tem me ajudado:




Fiz um curso profissionalizante de maquiagem e amei pela primeira vez na vida uma profissão, em outubro de 2008 tive a chance de trabalhar em um salão de uma amiga e fiquei 2 meses lá, mas muito feliz, não continuo lá até hoje porque estamos resolvendo algumas coisas, mas se Deus quizer vou continuar trabalhando com ela :)
foto no salão (cabelo de uma cliente e a minha amiga rindo ali atrás)



Eu não sei vocês que estão lendo esse meu depoimento acreditam em revelação de Deus (quando Deus fala conosco),eu recebi uma e Deus me disse que eu estava passando por essa doença porque eu tinha que conhecer os sintomas e tudo o mais pra poder ajudar pessoas que também sofrem deste mal!

Hoje estou rumo a vitória e eu acredito sim na cura desta doença! Atuo no ramo da beleza que também me ajudou a me recuperar e me fazer feliz!




Espero realmente ajudar pessoas que sofrem dessa doença ou até do bullyng pelo qual passei! estou disposta a responder todos!
Também posso contar mais detalhes! grande beijo! fiquem na paz !
In Jesus we Trust!
6 Comentários

segunda-feira, janeiro 18, 2010


Como usar o polyvore?

hoje criei uma conta para mim no polyvore, e ainda estou aprendendo a usa-lo!
para montar looks, o jeito que eu achei mais fácil é buscando a peças pelas marcas, e o resto vou postando...
montei um set:

13 Comentários

domingo, janeiro 17, 2010


Loira de luzes

Olá galera, hoje vim compartilhar com vocês informações sobre cabelo, fiz um estágio de 2 meses em um salão em santana e aprendi muitas coisas bacanas. E como podem perceber mudei meu cabelo também, quase que impossível é trabalhar em um salão e não mudar o visual :)
Me tornei loirinha, mas não completamente; eu tenho medo de pintar todo o cabelo de loiro, sempre quis ser loira, mas não gosto muito dos resultados obtidos através da tintura.
Então optei em fazer bastante luzes bem clarinhas, e tonalizaram meu cabelo pra ele não ficar muito dourado, e puxar mais pro platinado (eu odeio cabelo amarelo ou alaranjado).
Na foto acima ele parece dourado mas ao vivo não é bem assim, aí vai outra foto do dia em que fiz as luzes:
Eu amei o resultado, mas lembrem quem quer ter as madeixas louras têm de procurar um bom profissional, não adianta esse negócio de querer fazer sózinha porque não dá! palavra de uma cliente de salão e também de uma profissional.
Obs: estou amando meu cabelo!
0 Comentários

Participe!

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Jornalista, maquiadora e louca por Jesus. Amo novidades e compartilho parte do meu mundo com vocês, aqui.